Que todo mundo quer perder aqueles quilinhos extras, a barriguinha de chopp e a gordurinha localizada isso é fato. A questão toda é como. Infelizmente a forma mais saudável de fazer isso é demorado, exige muita disciplina, mas os resultados são sem dúvidas os melhores. Ter uma alimentação saudável e fazer exercícios regularmente é a chave para uma vida cheia de saúde e um corpo impecável.
Alguns são mais radicais e apelam para cirurgias como a lipoaspiração, outros recorrem aos tratamentos estéticos como a massagem modeladora ou corrente russa. Mas tudo isso custa caro e muita gente não tem dinheiro para pagar. É nesse momento que entram os salvadores da pátria: os termogênicos. Um dos mais comuns e mais fáceis de encontrar é o Oxyelite Pro e dele que vamos falar agora.
Efeitos do Oxyelite Pro
Ele é bastante vendido como suplemento alimentar e é um dos queridinhos de quem faz musculação. Além do efeito emagrecedor ele também melhora o desempenho durante o treino. Mas como todo bônus tem um ônus, o Oxyelite Pro tem o seu lado ruim e por isso foi proibido o comércio dele pela ANVISA.
O motivo de ele ser tão requisita pelas pessoas que querem perder gordura de maneira rápida é o fato de atuar diretamente no agente que causa o acúmulo de tecido adiposo. O alpha-2 é um receptor responsável por inibir a lipólise, ou seja, a quebra das moléculas de gordura. Ele envia mensagens para o cérebro dizendo que a gordura deve ser armazenada. Em algumas pessoas, principalmente nas obesas, esse receptor pode estar com algum defeito de fábrica em alguns casos.
O Oxyelite Pro age onde há mais receptor, ou seja, onde há maior depósito de gordura como na barriga, culotes, coxas e outras. Além de todos esses maravilhosos efeitos, o Oxyelite Pro também é utilizado para quem quer ter mais vigor para realizar as atividades do dia a dia. Ele consegue espantar o sono e a preguiça de uma única vez.
Composição do Oxyelite Pro
Vamos agora à pergunta que não quer calar: se ele tem todos esses bons efeitos porque foi proibido pela ANVISA? Não apenas no Brasil, mas também em países como a Austrália e Nova Zelândia esse suplemento está terminantemente proibido de ser comercializado. Todo essa alvoroço se deve à uma substância presente em sua formulação: a dimetilamilamina ou simplesmente, DMAA.
Efeitos colaterais do Oxyelite Pro
Essa substância foi identificada pela Rede de Autoridades em Inocuidade de Alimentos, que soltou o alerta dos diversos efeitos que ela pode causar. Alguns deles estão a seguir:
- Insuficiência renal;
- Falência do fígado;
- Alterações cardiovasculares como o aumento da frequência cardíaca;
- Irritação, ansiedade ou depressão;
O principal problema desse tipo de suplemento é que faltam estudos mais aprofundados sobre os reais efeitos que ele pode causar, além da dosagem exata que seria suficiente para chegar ao objetivo desejado. Outro porém é o fato da substância DMAA causar dependência. Pense comigo: se você frequentemente se encontra sem cansado, com sono e não tem ânimo para fazer nada. De repente, você encontra a pílula mágica que deixa você o tempo todo disposto para o que vier. Fica fácil se tornar dependente.
Dicas
Se mesmo depois tomar conhecimento de todos os efeitos adversos que o Oxyelite Pro pode causar, você optar por consumi-lo é melhor seguir algumas dicas. Primeiro, não vá pensando que esse suplemento fará milagres, que não será necessário fazer exercícios e poderá comer de tudo. Vá tirando o cavalinho da chuva. Qualquer termogênico só funciona se for acompanhado de exercícios físicos frequentes.
Saber como tomar é imprescindível. Se você vai usá-lo pela primeira vez é melhor ingerir apenas uma cápsula por dia, pelo menos 20 minutos antes do café da manhã. Se você malha nesse horário, então tome a pílula em outro momento. Não faça uso do suplemento sem ingerir qualquer alimento logo em seguida e não tome café, pois é substância estimulante.
Se você puder peça orientação médica, faça exames antes de fazer uso dessa substância. Por afetar a FC pode causar arritmia cardíaca e a chance disso acontecer triplica em pessoas que possuem algum problema cardíaco, que você pode ter e nem suspeitar disso. O ideal mesmo é seguir uma dieta equilibrada e manter um bom condicionamento físico sem precisar fazer uso de nenhum tipo de suplemento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário