quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Fazer Aeróbico Antes ou Depois da Musculação?

Essa dúvida paira na cabeça de milhares de pessoas que ficam na dúvida do que seria mais produtivo e mais rentável. Você já deve ter observado, na academia, que algumas pessoas fazem o aeróbico depois e outras fazem antes da musculação. Mas qual é o correto? Vamos responder essa grande dúvida agora mesmo.
Fazer aeróbico antes ou depois da musculação 1

Objetivo

Essa é a primeira coisa que você tem em mente no momento em que resolve entrar na academia e fazer musculação. A grande maioria das pessoas possuem dois objetivos principais: perder gordura localizada e ganhar massa muscular. E para obter esses dois efeitos de forma mais rápida o melhor mesmo é fazer o aeróbico depois da musculação. Tenha calma! Vou agora mesmo explicar o porquê disso de maneira científica.Fazer aeróbico antes ou depois da musculação 2
Caso o seu objetivo seja a endurance ou aumento da capacidade cardiopulmonar o ideal é iniciar o treino com exercícios aeróbicos. Isso porque se você iniciar com a musculação, a parte aeróbica não será tão eficaz, pois você já gastou todo o glicogênio em estoque e já estará com os músculos fadigados pela musculação.

Uso de nutrientes

Quando você inicia o seu treino com uma caminhada ou corrida são necessários, pelo menos, 20 a 30 minutos para esgotar todas as reservas de glicogênio (obtido por meio dos carboidratos) e só depois desse tempo é que o organismo costuma usar a gordura para gerar energia através da degradação desse nutriente em ácido graxo.Fazer aeróbico antes ou depois da musculação 3
Quando iniciamos o treino com musculação de alta intensidade, as reservas de carboidrato são usadas de forma mais intensa, de maneira que, elas são rapidamente consumidas. Assim, quando você for para o treino aeróbico já estará consumindo sua reserva de tecido adiposo para manter a energia que o corpo precisa.
Fazer aeróbico antes ou depois da musculação 4
Outro ponto importante se refere à síntese de proteínas. Quando você realiza exercícios aeróbicos, a sua síntese de proteína diminui, afinal de contas você não está precisando desse nutriente no momento. Então, logo após, você vai iniciar a musculação com a formação de proteínas com baixos valores. Nem preciso dizer o que vai acontecer não é? Simplesmente você não vai conseguir gerar a quantidade de força que conseguiria caso houvesse iniciado o treino já com a musculação.

Dicas

Normalmente as mulheres não gostam muito de pernas hipertrofiadas e preferem o corpo magrinho e definido. Só para constar, a pessoa que tem maior massa muscular consome mais energia durante o dia para manter aquela quantidade de músculos. Vamos pensar da seguinte forma: 0,5 kg de músculos precisam de, no mínimo, 50 calorias só para ficar em repouso, se 0,5 kg de gordura equivalem à 3.500 calorias fica claro que se eu tenho mais músculos vou consumir todas essas calorias muito mais rápido que as pessoas que não tem muita massa muscular.
Fazer aeróbico antes ou depois da musculação 5


Outra dica interessante é realizar o exercício aeróbico num horário bem distante ao da musculação. Eu sei que muita gente não tem tempo pra isso, afinal de contas não é todo mundo que tem dois horários livres no dia. Mas se não puder fazer isso, procure realizar a musculação antes do treino aeróbico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário